Gerenciamento de empreendimentos imobiliários

Seu projeto irá contar com a mais preparada equipe. Todos os profissionais da IBEN estão comprometidos com o resultado, recebem apoio e treinamento para atuar objetivamente por economia em sua obra, dentro dos parâmetros de prazo e qualidade estabelecidos.

ECONOMIA + PREVISIBILIDADE + TRANQUILIDADE

Gerenciamento-de-ProjetosPara a Iben Engenharia, trabalhar pelo sucesso do cliente é uma missão que nos inspira a evoluir continuamente, para entregar soluções que viabilizem com total excelência a execução de um projeto que está pronto para sair do papel. E essa premissa é a base dos serviços de gerenciamento de obras que oferecemos ao mercado.

Atuamos como Project Management Office (PMO), à frente de um modelo de gerenciamento de construção pautado pelas melhores práticas. Nós nos tornamos o parceiro estratégico da equipe de execução e conduzimos um processo abrangente, desenvolvido sob medida para a necessidade de empresas e construtoras. Empregamos nossa expertise para contemplar todos os processos fundamentais à realização de um projeto – antes, durante e após a conclusão de cada etapa.

Baseamos o sucesso operacional da obra em uma gestão orientada pelo planejamento e controle das ações, para assegurar e cumprir os referenciais de custo, prazo e qualidade definidos. Para entregarmos os resultados esperados, empregamos nosso conhecimento em PMO consolidado pela IBEN em dez anos de mercado e nossa experiência comprovada em mais de 80 projetos realizados.

Aplicamos técnicas consistentes e ágeis aliadas a um mix de ferramentas e tecnologias exclusivas e intuitivas voltadas à gestão, processos que aprimoramos continuamente em linha com metodologias e práticas que são referências mundiais difundidas pelo PMI® – Project Management Institute. É por essa entrega que a IBEN trabalha, para transformar o gerenciamento de obra na experiência que fará nosso cliente viver positivamente o seu projeto.

O QUE ENTREGAMOS

- Gerenciamento de obras na medida certa.

- Contratação de módulos específicos de pacotes de serviços.

- Módulos alinhados às etapas de planejamento e controle da execução do seu projeto:

PLANEJAMENTO

Listamos as atividades previstas e os respectivos custos. Entregamos um orçamento na medida certa, como módulo inicial único ou integrado aos demais pacotes de serviços.

Ao elaborarmos o orçamento, informamos quais os itens necessários, e apontamos eventuais itens não descritos que devem ser considerados na execução.

Auxiliamos o cliente a extrair, da documentação do projeto, informações relevantes tanto para a definição do escopo quanto para a composição de custos.

É possível migrar o orçamento para um software e estimar quantidade de mão de obra e volumes de materiais.

Aplicamos o orçamento e o escopo de execução da obra em uma linha do tempo. Estabelecemos os referencias da relação entre prazo e custos para as atividades previstas.

Ao combinarmos a definição de orçamento com o cronograma, podemos gerar informações conforme a necessidade do cliente, como orçamento com custo mensal.

Esse pacote de serviços já permite ao cliente elaborar, com o suporte de um software, o seu plano de aquisições e, consequentemente, o plano de recursos humanos envolvidos na execução.

A partir do orçamento, desenvolvemos o plano de compras e aquisições necessário para a execução da obra.

Consideramos o orçamento e o escopo como referenciais para definir o que será realizado pelo cliente com estrutura própria já existente.

Identificamos quais os pacotes de aquisições deverão ser terceirizados.

CONTROLE

No report on-line de uma página e no aplicativo para smartphone com versão resumida, reunimos os mais relevantes entre os indicadores que acompanhamos, para compartilhar com o cliente o status da execução de sua obra.

Com o one page report, informamos mensalmente, ou na periodicidade desejada, indicadores quantitativos que o cliente precisa conhecer sobre o andamento da obra em relação ao que foi previsto: custo, prazo, qualidade, segurança do trabalho, produtividade e compras.

Geramos ainda indicadores de variáveis para configurar no plano e revalidar expectativas de prazos e custos: complexidade (mensuração de mudanças e aspectos indefinidos associados ao projeto), riscos a mitigar e gestão de mudanças.

Versão resumida do one page report, o aplicativo para celular IBENPROD® foi desenvolvido pela IBEN para atender a mais uma necessidade do cliente: ter à mão os principais dados qualitativos para acompanhar o status de sua obra.

Por meio do smartphone, é possível consultar, de modo objetivo e seguro, indicadores mensais, ou na periodicidade desejada, de prazo, custo, qualidade e segurança do trabalho.

As melhores práticas de gestão aliadas às tecnologias e ferramentas certas. O diferencial da IBEN para medir, otimizar e garantir a excelência operacional da sua obra.

Inspirada pelas melhores práticas de PMO, a IBEN soma metodologias de planejamento a tecnologias que fazem a diferença quando o assunto é a excelência no controle dos processos que fundamentam o gerenciamento de obras.

Consolidamos nosso diferencial com o desenvolvimento de software próprios, que, combinados a soluções de mercado, realizam uma leitura precisa das informações lançadas para gerar indicadores chave de desempenho (key performance indicators – KPIs), essenciais para avaliar de modo consistente o status da sua execução.

Com o nosso aplicativo exclusivo IBENPROD®, agregamos a mobilidade a um ambiente seguro para acessar, de forma simples e intuitiva, os principais dados relativos à evolução da obra.

ÁREAS DE CONHECIMENTO FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO

  • Ao atuar como Project Management Office (PMO), a IBEN se torna o braço direito da equipe de execução do cliente.
  • Acompanhamos de perto os indicadores não só para medir o avanço dos processos, mas para identificar – a partir desses dados – oportunidades de melhorias que contribuam continuamente para a otimização da realização de uma obra.
  • O know-how que colocamos a serviço dessa atividade reflete a nossa expertise na aplicação de uma metodologia estruturada por dez áreas de conhecimento contempladas pelo PMI® e consideradas determinantes para o sucesso do gerenciamento de um projeto:

4

COMPRAS E AQUISIÇÕES

5

RECURSOS HUMANOS

6

QUALIDADE

7

RISCO

3

CUSTO

2

TEMPO

1

ESCOPO

10

8

GESTÃO DE STAKEHOLDERS

9

COMUNICAÇÃO

10

INTEGRAÇÃO

FALE COM A IBEN ENGENHARIA
+55 19 3825 8080

TOP